sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cine Curtinhas acontece em São Paulo neste fim de semana

Fotos: Divulgação
Juro Que Vi: Curupira

Sem planos para o fim de semana? Então, que tal conferir a programação especial do Itaú Cultural, em São Paulo? Neste sábado e domingo, acontece o Cine Curtinhas, mostra gratuita que exibe 18 curtas-metragens (dez no dia 18 e oito no dia 19) voltados para o público infantil.

Entre as produções está Juro Que Vi: Curupira (com exibição no sábado). Conta a lenda do guardião das florestas que não permite maldades contra os seres que vivem lá.

It’s Snowing

Outro destaque é a animação It’s Snowing (sábado), com desenho da dupla de grafiteiros brasileiros OsGêmeos; fala sobre um homem que espera o trem. Já Uma Estrela no Quintal (no domingo) revela a história de Clarisse, menina que sonha com a estrela mais brilhante do céu.

As sessões têm início às 16h, e os ingressos serão distribuídos meia hora antes.

Uma Estrela no Quintal

Mas a diversão não acaba por aí. Nos dois dias, às 14h30, vai ter a oficina Eu Curto, em que o público infantil aprende a criar pequenas animações em stop motion (a mesma técnica usada nos filmes Minhocas e Coraline). Há 20 vagas; as inscrições podem ser feitas pelo telefone: 2168-1876.

Um pouquinho antes, às 14h, começa a feirinha de troca de livros, CDs e DVDs infantis. Para participar, basta levar algum desses itens ao local. O público poderá ainda passar um tempão lendo obras da Biblioteca do Itaú Cultural.

ONDE - Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149, perto da Estação Brigadeiro do Metrô, tel.: 2168-1776), em São Paulo. Grátis.

Nenhum comentário: